[Urgente] Fundadores da BitMEX são acusados de violar a Lei de Sigilo Bancário

Os EUA acusam fundadores da BitMEX de violarem a Lei de Sigilo Bancário em uma ação que pode impactar o mercado de criptomoedas inteiro, enquanto o bitcoin cai -3% na última hora.

A Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC), que regula os mercados de futuros e opções nos Estados Unidos, acaba de acusar uma das maiores exchanges de bitcoin dos EUA de operar ilegalmente.

A BitMEX supostamente não impunha corretamente as medidas antilavagem de dinheiro, além de não ter o registro apropriado para operar uma plataforma de trading, “violando diversas regulações da CFTC”.

Em publicação oficial da CFTC, foi dito que a corretora era operada por um “labirinto de entidades corporativas”, dentre elas a HDR Global Trading Limited, 100x Holding Limited, ABS Global Trading Limited, Shine Effort Inc Limited e HDR Global Services (Bermuda) Limited (BitMEX). Todas estão presentes como ré no processo civil.

Apesar de não ter sede nos EUA, a plataforma da BitMEX recebeu mais de US$ 11 bilhões em depósitos de bitcoin e ganhou mais de US$ 1 bilhão em taxas, enquanto conduzia aspectos significativos de seus negócios nos EUA e aceitava pedidos e fundos de clientes norte-americanos.

Por fim, os co-fundadores da BitMEX podem ser presos por violação da Lei Federal de Sigilo Bancário. Arthur Hayes, Benjamin Delo, Samuel Reed e Gregory Dwyer tiveram a acusação criminal aberta hoje mais cedo pela procuradoria dos EUA para o distrito de Nova York.

A U.S. Commodity Futures Trading Commission entrou com uma ação civil separada visando interromper os negócios de derivativos de criptoativos da BitMEX nos Estados Unidos.

The post [Urgente] Fundadores da BitMEX são acusados de violar a Lei de Sigilo Bancário appeared first on Cointimes.


[Urgente] Fundadores da BitMEX são acusados de violar a Lei de Sigilo Bancário posted first on cointimes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Uber” descentralizado ganha espaço na Califórnia